2018 ©  NHANDUTI DE ATIBAIA.  Usamos dados da Web dando o crédito e o link. Se seu material foi usado e você não o deseje, por favor, contate-nos.
Você pode copiar, distribuir e exibir livremente para fins não comerciais, citando a origem.

QUEM SOMOS

Nhanduti de Atibaia

 

"Conhecemos algo de novo
sobre nós e nossa capacidade  quando
experimentamos pela primeira vez
a revelação de fazer renda"

Anna Bennet

 

Toalha “Quem conta um conto...”foto acervo NDAO Nhanduti de Atibaia surgiu do desejo de manter viva a arte tradicional da Renda conhecida por Nhanduti,  Renda Tenerife ou Renda Sol.

 

Esse sitio é um convite para você mergulhar no universo de uma arte feita por mãos brasileiras que, transitando entre o passado e o presente, criam peças delicadas, belas e cheia de história.

 

Somos um grupo de amantes da Renda Tenerife em particular e das Rendas Artesanais em geral que desde 2003-2004 se dedica a pesquisar, resgatar e promover a Renda Tenerife ou Nhanduti utilizando como estratégias de salvaguarda o ensino, demonstrações da técnica e compartilhando nossa atividade na Rede Mundial (Internet).

 

Além da investigação e resgate dessa técnica tradicional, queremos valorizar e incentivar a prática da Renda Tenerife ou Nhanduti para que as pessoas transmitam esse saber fazer para as novas gerações.

 

Visite este sítio, conheça o conteúdo dos blogs que ele acessa, nossas redes sociais, informe-se sobre nossos caminhos, exposições, e eventos. Entre em contato. Deixe seu comentário!

Agradecimentos especiais a solidariedade de Maria Theresa de Souza Aranha, Ivo Mesquita, Yvonne Saruê
e tantas outras pessoas que dedicaram e dedicam seu tempo a este projeto.

  • Renda Tenerife . Renda Sol . Nhanduti
  • Brazilian Point . Brazilian Sol Lace . Nhanduti